A Equipa

Eduardo Filho

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO INSPIRAR O FUTURO

 

 

Durante a sua licenciatura em Arquitetura pelo ISCTE-IUL fundei a start-up Inspiring, que teve como objetivo a criação de serviços de eventos e marketing promocional, primeiramente para instituições de ensino superior e outras entidades ligadas à educação. Colaboro há mais de 5 anos com os Gabinetes de Acesso ao Ensino Superior (GAES), sendo este regido pela Direção Geral de Ensino Superior, onde aprendi tudo sobre o processo de candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Especializei-me em Empreendedorismo Cultural e Indústrias Criativas pelo Audax. Sou também formador certificado e tirei mais tarde um mestrado em Management na NOVA-SBE. Fundei o projeto Inspiring Future no ano letivo 2013/2014 com a Filipa, criando posteriormente a Associação Inspirar o Futuro, onde sou o atual Presidente. Sou viciado em séries e tenho uma pancada por Legos. A coisa de que mais gostava é que fizessem uma série sobre Legos ou uma coleção de Legos sobre séries televisivas.

 

Rita Gonçalves

COORDENADORA NACIONAL DO PROJETO INSPIRING FUTURE

 

 

Um dia em 2014, numa escola secundária, reencontrei a Filipa numa feira Inspiring Future e a minha vida mudou! Fomos colegas na licenciatura em psicologia, mas continuei o meu percurso académico no ISPA, onde me especializei em Psicologia Clínica, e trabalhei depois em Psicologia da Educação e Orientação Vocacional. Tendo em conta o meu conhecimento sobre a realidade escolar, integrei a equipa da Associção Inspirar o Futuro como formadora e sou atualmente coordenadora nacional do projeto Inspiring Future. Sou psicóloga efetiva da OPP (018932) e quando me vejo em apuros recorro às técnicas das aulas de Body Attack.

 

Juliana Viegas

COORDENADORA DO PROJETO INSPIRING FUTURE NORTE

 

 

Fiz todo o percurso académico na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde me especializei em Sociologia. Desde os tempos da faculdade que sempre achei importante ter a minha independência e conhecer o mercado de trabalho, por isso sempre tive o meu emprego enquanto estudei. Para além disso fui completando a minha experiência com voluntariado especialmente com crianças e jovens. Em 2015, integrei a equipa Inspiring Future para alargar as atividades para a zona norte do país, onde estou como responsável pelo projeto Inspiring Future. Adoro francesinhas e se pudesse comia não só todos os dias como também ao pequeno-almoço, lanche e ceia.

 

Diogo Costa

COORDENADOR NACIONAL DO PROJETO UNLIMITED FUTURE E DAS PARCERIAS EMPRESARIAIS

Na Inspiring chama-me "Psicólogo Positivo", um entusiasta. Estudei Psicologia Social e das Organizações e no final do curso comecei a estudar Psicologia Positiva. Desde aí que venho aprendendo mais e mais sobre esta área, tendo-me especializado em Positive Psychology Coaching pelo Inntal Institue na Alemanha. Nos últimos anos trabalhei na Wilson Learning, empresa especializada em formação empresarial, onde fui responsavel pela gestão e desenvolvimento de projetos integrados de consultoria e treino comportamental. Sou curioso por natureza e "criança" na sua essência. Adora explorar o mundo, compreender o que traz felicidade e ajudar cada um a viver de forma verdadeiramente autêntica. A isto soma-se a disciplina de acordar de madrugada para ir sentir o sabor das ondas na minha prancha de surf.

 

André Couceiro

GESTOR DE PARCEIROS UNLIMITED FUTURE E FORMADOR

 

Curioso por natureza, vi a minha vida mudar quando conheci a equipa da Inspiring Future no seu primeiro ano de projeto. Comecei o meu percurso académico no ISCSP, mas acabei por redirecionar a minha licenciatura para sociologia no ISCTE-IUL e mais tarde voltei a afinar o meu caminho de estudos para área do Marketing. Trabalhei em vários locais desde os tempos de secundário, mas decidi dedicar-me ao projeto Inspiring Future, integrando a equipa que auxilia os alunos no acesso ao ensino superior. Esta experiência adquiri-a junto do Eduardo e da Filipa num dos Gabinetes de Acesso ao Ensino Superior (GAES). Sou tão experiente em Ensino Superior que já passei por três Instituições diferentes e estou neste momento a caminho da quarta.

 

 

Bernardo Quaresma

GESTOR DE PARCERIAS EMPRESARIAIS NA ZONA NORTE E FORMADOR

 

Tendo como formação académica a Licenciatura e o Mestrado em Gestão no ISCTE-IUL, integrei a equipa Inspiring Future pelos seus projetos inovadores e ambiciosos. Com facilidade em criar relações interpessoais, desenvolvi fortes capacidades de comunicação após uma passagem pelo AUDAX|ISCTE onde fui o responsável pela comunicação da Instituição nas escolas secundárias. Caracterizo-me como uma pessoa otimista, que procura sempre desafios que me estimulem, mas que me permitam alcançar também um equilíbrio entre a parte profissional e pessoal. Sendo, de igual modo, uma pessoa criativa, acredito que ainda há muito por explorar neste mundo e está sempre à procura de inovar. Adoro o meu bigode.

 

Filipa Cunha

RESPONSÁVEL PELO PROJETO UNLIMITED FUTURE NORTE

 

Sou co-fundadora do projeto Inspiring Future e psicóloga efetiva da OPP (19934), com um mestrado em Psicologia Social e das Organizações pelo ISCTE-IUL. Sou certificada em empreendedorismo social pela INSEAD Social Business School. Em 2012 ganhei o prémio Silva Leal pela melhor tese de mestrado em economia social, de onde saiu uma publicação para o Journal of Intergenerational Relationships. Fui investigadora no CIS-IUL e project manager na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Faço voluntariado desde o secundário e a minha última experiência levou-me até à Indonésia. Aproveitando a viagem, colaborei com a Universidade de Sydney em 2016. Faço parte da Direção da Associação e sou formadora do projeto Unlimited Future na zona norte do país. Gosto de tatuagens e adoro viajar, não planeando o que quero fazer. Às vezes engano-me e não planeio as tatuagens.

 

Luís Vicente

RESPNSÁVEL PELA COMUNICAÇÃO E REDES SOCIAIS

 

Sou jornalista durante o dia, a noite e também ao lusco-fusco, depois de me ter licenciado na Escola Superior de Comunicação Social, em 2016. Ainda estive em Direito, numa cidade entre Barcelona e França mas o catalão fazia-me doer a cabeça e então percebi que aquilo não era para mim. Natural de Leiria, em Lisboa desenvolvi a paixão pela escrita e compreendi a importância dos Media na sociedade. Escrevo todos os dias no site da Inspiring Future, onde me divirto imenso naquilo que faço. Ao trabalhar na Associação Inspirar o Futuro consigo desenvolver outras capacidades que são alheias à minha profissão como jornalista. A meu cargo também estão as relações públicas da empresa. Os projetos Inspiring e Unlimited também me fazem estar em contacto permanente com estudantes, o que é muito bom porque assim sempre me convidam para as festas.

 

Inês Silva

RESPONSÁVEL DE RELAÇÕES PÚBLICAS E LOGÍSTICA DO PROJETO INSPIRING FUTURE CENTRO

A estudar Relações Públicas e Comunicação Empresarial na Escola Superior de Comunicação Social, encontrei na equipa da Inspiring Future o desafio de que a minha vida precisava. Tendo eu própria passado pelo que todos os jovens passam - as várias dúvidas sobre qual a melhor escolha para o nosso futuro -, percebi que podia fazer a diferença com este projeto. Sou aventureira por natureza, curiosa e sobretudo preocupada em ajudar os jovens a decidir o seu futuro. Vi nesta nova aventura a possibilidade de ganhar experiência profissional e acima de tudo, conhecer uma equipa fantástica que está sempre de sorriso na cara.

 

Tens alguma dúvida?
Faz uma pergunta à Inspiring.