Saíram os resultados da 1ª fase de candidaturas e correu bem! Mas... e agora?

25 setembro 2020

Agora que os resultados da 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior foram divulgadas, começam a surgir as dúvidas sobre o que fazer a seguir. Este artigo serve para te guiar nos teus próximos passos, tendo em conta que ainda podes ter vários caminhos a seguir.

Entraste numa opção que te satisfaz totalmente

Boa, entraste na tua opção ideal, parabéns! O que deves fazer agora é, a partir do dia 28 de setembro, deslocar-te à faculdade onde ficaste colocado/a para poderes fazer a matrícula - com o COVID é possível que seja online! Consulta o site da instituição para perceberes que documentos deves levar contigo e se podes fazer online ou se tens mesmo de ir lá. Tens até dia 2 de outubro para fazer a matrícula. Se não o fizeres, vais perder a vaga em que tinhas sido colocado.

Devo fazer a matrícula mesmo não tendo entrado onde queria?

SIM! Para salvaguardares a tua vaga! Se salvaguardares a tua vaga, mesmo que vás à 2ª fase para tentares entrar no que realmente queres, não corres o risco de ficar sem lugar no Ensino Superior!

Não sabes como funciona a 2ª fase? Então vê o nosso artigo sobre a 2ª fase de candidaturas.

 

Agora que estás no Ensino Superior, regista-te na plataforma que te ajuda com os próximos passos até chegares ao Mercado de Trabalho!