Semana Sim, Semana Sim, São Dias Assim...

Escola Superior de Artes e Design
13 janeiro 2021

Desde a sua fundação que a ESAD/Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos apostou num ensino de qualidade. Defende que as escolas, para além de atribuírem graus académicos, devem ser instituições formadoras, no sentido pleno do termo. E também plataformas comunicantes entre a sociedade civil, a indústria e o mercado.

A ESAD fica em Matosinhos, muito perto do centro da cidade do Porto. Oferece licenciaturas em design e artes, mestrados em design, vários cursos de pós-graduação, um programa de formação aberta, inúmeros workshops e laboratórios de verão. Atribui anualmente bolsas de estudo a candidatos à licenciatura e mestrado em design.

Os seus 30 anos de existência têm sido intensos. São muitos os prémios e distinções conquistados pelos estudantes ao longo dos anos e centenas de seminários, conferências, workshops, exposições e encontros, num ambiente ativo e crítico.

ESAD

Para Nos Conheceres, Para Te Conhecermos

Todos os anos a ESAD abre as portas aos alunos do Ensino Secundário e à comunidade em geral, convidando-os a conhecer e experimentar a escola. Nesta 10ª edição da SEMANA DA ESAD, que decorre de 12 a 16 março, vamos ter exposições, instalações multimédia, um desfile de moda; laboratórios de imagem, vídeo, serigrafia, tipografia e estamparia; conversas com alunos e professores. A última edição foi... assim! Inscreve-te!

O Próximo És Tu!

A ESAD atribui anualmente o Prémio Coelho dos Santos a estudantes do 12º ano. Funcionando como um concurso de talento, é atribuído um prémio no valor de 12.500 euros, uma Bolsa de Estudo para a frequência dos 3 anos de um dos cursos de Licenciatura da ESAD. A Mariana Ferreira, da Escola Artística de Soares dos Reis, no Porto, foi a última vencedora.

O Prémio Coelho dos Santos é atribuído em homenagem a José Coelhos dos Santos (1943-97), um dos fundadores da ESAD. Submete o teu portefólio até 27 de junho. Participa!

As Nossas Semanas Desafiam Os Teus Dias

O SUMMER LAB é o programa de verão da ESAD para os alunos do Ensino Secundário. Durante duas semanas, os alunos do 9º ao 12º ano são convidados e viver por dentro o ambiente do Ensino Superior e a desenvolver projetos multidisciplinares. O programa inclui dois núcleos que recriam o atelier nas diversas vertentes do design: comunicação, moda, interiores, produto ou multimédia. Uma oportunidade única para conhecer métodos e meios tecnológicos, para experimentar, construir e descobrir. A próxima edição do SUMMER LAB decorre de 9 a 13 julho e de 16 a 20 julho. Espreita a última edição e inscreve-te!

Visita-nos em esad.pt ou em candidaturas.esad.pt!