Amplifica-te

Vida universitária: O que ter em conta ao escolher um cartão de estudante

Miguel Cordeiro
Content Marketeer @ ComparaJá.pt
3 Agosto 2017

Olá de novo, vamos falar de cartões para estudantes?!

Ultimamente temos recebido vários contatos de estudantes com perguntas sobre que contas devem abrir e que cartões devem pedir para essas contas.

Como tal, o ComparaJá.pt decidiu fazer uma lista dos melhores cartões específicos para estudantes (sem considerar as ofertas individuais de cada faculdade) para que possas escolher aquele que te assenta que nem uma luva.

Incluímos também o cartão ISIC e o Cartão Jovem porque podes obter ambos de forma individual ou associados a um cartão de débito. Para quê andar com três cartões se podes andar só com dois que têm tudo o que precisas?

nnsns.gif
 

Muito bem, vamos lá então descobrir as principais ofertas para estudantes:

Cartão ISIC

O International Student Identity Card é, em conjunto com o cartão Jovem, o derradeiro cartão de descontos para estudantes.

Este cartão existe desde 1953 (ou seja, tem quase idade para ser teu avô) e foi criado por duas associações de estudantes da Dinamarca e dos Países Baixos, e no início a sua principal utilidade era conseguir descontos em passagens aéreas para estudantes.

Hoje em dia conta com 150 mil parceiros pelo mundo fora e não só serve para obteres descontos como também para te identificares como estudante em praticamente todos os países do mundo. Podes pedir o teu ISIC aqui.

giphy.gif

Caixa Geral de Depósitos ISIC

Esta oferta da Caixa Geral de Depósitos combina o cartão ISIC com um cartão de crédito da Caixa Geral de Depósitos.

A taxa de juro não é a mais atractiva, mas também não é a pior do mercado e permite-te ter um backup  se tiveres um imprevisto no estrangeiro e se te encontrares sem dinheiro, podes sempre ler o nosso artigo.

Além disto, o cartão oferece-te também um pacote de seguros com uma cobertura bastante alargada:

  • Acidentes pessoais em viagem

  • Assistência às pessoas no estrangeiro

  • Assistência ao veículo e seus ocupantes

  • Atendimento e assistência médica permanente

  • Protecção Jurídica

 

Caixa Geral de Depósitos - Mega Cartão Jovem

Ainda no segmento para estudantes e jovens a CGD apresenta uma outra oferta, o Mega Cartão Jovem.

Este é um cartão de débito normal com o Cartão Jovem integrado, ajudando a andar com menos cartões na carteira, mas mais descontos.

Associada a este cartão pode estar uma conta à ordem sem qualquer tipo de despesas, o que é óptimo já que todos os cêntimos contam no orçamento apertado dos estudantes universitários

giphy.gif

 

Santander Totta 4 Us

Esta é a oferta do Santander Totta para estudantes, e tem algumas parcerias com marcas interessantes como a Uniplaces, a Vila Galé e a Moche.

Para além dos descontos, tens também isenção de anuidade até aos 25 e acesso à rede promocional “Santander Universidades”.

Este cartão também tem um desconto em particular que te irá agradar, 80€ de desconto na loja de trajes académicos “A Toga”.

 

Millennium Free Travel

Esta oferta do Millennium BCP é diferente das outras que já te apresentamos aqui uma vez que é um cartão pré-pago.

Estes cartões ficam ligados a uma conta própria para onde podes transferir dinheiro que depois fica disponível no cartão, ou seja não tens que abrir uma conta à conta para usufruir deste produto.O limite máximo de gastos é de 10.000 euros por ano e a anuidade é de 25 euros.

Por último, e é aquela que é a grande vantagem deste cartão, tem total de isenção de taxas e comissões em todas as compras e levantamentos dentro dos espaço económico europeu. É o cartão ideal para levar, por exemplo, num interrail.

Não te esqueças também que para além destas ofertas, a tua  Universidade poderá ter um banco parceiro com uma oferta específica para a instituição, ou até mesmo só para o teu curso ;)

E já sabes, quando precisares de comparar… Comparajá.pt

 

 


DEIXA UM COMENTÁRIO

Tens alguma dúvida?
Vamos ajudar-te a esclarecê-la!