Bolsas começam a ser pagas até ao final de setembro

 
O Governo já começou a aprovar alguns pedidos de bolsas de estudo no ensino superior e quem já recebeu essa confirmação pode esperar pela primeira tranche de pagamento até ao final deste mês, informa o Diário de Notícias. Quem o é diz Manuel Heitor, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que tem a tutela sobre o assunto. A expectativa coincide com as pretensões que o governo tinha com os prazos de pagamento serem simultâneos ao primeiro pagamento de propina. 
 
Desde o primeiro dia de candidaturas, 25 de junho, até 31 de agosto foram registados mais de 40 mil pedidos de bolsas, o que representa um aumento de 7%. No ano passado, foram apoiados cerca de 72 mil alunos, sendo que estes desdobram-se entre os vários anos de faculdade e ensino público e privado.
 
Uma novidade em relação a este ano é que se pretende que as bolsas, depois de atribuídas, sejam renovadas automaticamente, com menos burocracia e menos demora. Até agora, cada estudante, mediante o início de um novo ano, tinha de encetar o processo de pedido de bolsa da mesma forma como se ainda não tivesse beneficiado de qualquer bolsa.
 


Outras notícias
Tens alguma dúvida?
Faz uma pergunta à Inspiring.