Data to Value: O Futuro presente em todos os teus dias!

Editor Inspiring Future
6 agosto 2020

Quantas vezes já te aconteceu estares a pesquisar um produto ou um tema qualquer na internet e depois começa a aparecer-te tudo sobre esse mesmo tema nas redes sociais ou nas pesquisas do Google. Já te perguntaste o porquê de isto acontecer?

 

Sabias que sempre que visitas um site ou fazes uma compra alimentas a tua pegada digital e o site está a registar todos os teus passos e a guardá-los no teu perfil? São estas informações que as empresas usam para fazer cruzamento de dados resultando em sugestões de compra ou conteúdos.

 

Agora pensa que, se os sites registam tudo isto e de toda a gente, como é que depois essa informação é analisada, organizada e possível de ser utilizada pelas empresas?

Sobretudo para as empresas conseguirem vender mais e/ou para te mostrarem aquele produto que tu precisas e que, muitas vezes, nem sabes que precisas?

 

É aí que entram as Tecnologias de Informação e a NOVA IMS - a patrocinadora deste artigo. Mais precisamente os especialistas desta área, ou seja, Data Scientists – que é como quem diz “Gestores de Informação” ou “Analistas de Dados”. Achavas que eram os computadores que faziam tudo? Alguém tem de lhes dizer como usar os dados!

Atualmente estas áreas são tão cruciais para o desenvolvimento da sociedade e do tecido empresarial que o próprio Ministério permitiu que houvesse um aumento das vagas nas licenciaturas associadas a esta área.

Gostavas de ter esta profissão e ajudar as empresas a conseguir gerir o melhor possível a informação numa sociedade tão complexa como a nossa? Então este artigo é para ti!

 

Na NOVA IMS, tens duas Licenciaturas – com 100% de empregabilidade cada – que te podem permitir trabalhar nesta área e seres o descodificador de um mundo tão complexo. Quais são estas licenciaturas e o que é que elas têm de especial para além de te permitirem estas oportunidades?

  • Gestão de Informação
    • 64 vagas;
    • último colocado 171,3;
  • Sistemas e Tecnologias de Informação
    • 43 vagas;
    • último colocado 161,3;
    • Acreditada pela ABET – agência norte americana líder na certificação da qualidade

Se calhar estás a perguntar-te: “Mas, afinal, que skills é preciso ter para poder seguir esta profissão? E o que vou aprender a desenvolver?”, a resposta está neste vídeo:

 

Na NOVA IMS, tens ainda a possibilidade de receber 1.000€ imediatos a partir do momento em que és colocado com nota igual ou superior a 18 valores e em ambas as licenciaturas, só por seres NOVA IMS, tens cerca de 600 ofertas de emprego exclusivas para ti.

Para saber mais sobre as infraestruturas e sobre a NOVA IMS, vê este vídeo:

 

Tal como os gestores de informação, se queres retirar o máximo possível da tua licenciatura e futuramente do teu emprego, usa a informação que tens disponível e escolhe baseando-te em factos!