Há melhorias ou não há melhorias em 2021?

24 março 2021

Ora bem, antes de conseguirmos explicar-te isto das novas regras tens de perceber que há dois tipos de melhoria: às Provas de Ingresso e a melhoria da nota da disciplina.

Antes sequer de continuares a ler este artigo, deves primeiro perceber o que são melhorias.

Depois de teres lido o artigo sobre o que são melhorias, agora sim, já vais conseguir compreender as alterações para este ano.

Se ainda nem sequer sabes a que exames te deves inscrever, vê as nossas dicas sobre os exames que deves fazer.

Que alterações há para 2021?

Os exames que realizares este ano apenas contarão como Prova de Ingresso. Por esse motivo, as melhorias das notas internas ficam sem efeito nos seguintes casos:

  • Se quiseres fazer uma melhoria como aluno interno, na 2ª fase de exames, essa melhoria só servirá para aumentar a tua nota da Prova de Ingresso, e para a 2ª fase de candidatura;

  • Se quiseres fazer uma melhoria como externo, no caso dessa disciplina já estar concluída (com positiva), a nota desse exame apenas contará para teres uma Prova de Ingresso mais alta para efeitos de candidatura ao ensino Superior;

  • Apenas os alunos que estejam chumbados ou que tenham anulado a disciplina, são obrigados a fazer exames para conclusão do secundário.

 

RESUMINDO:

 
 

 

 

 

FONTE: Ministério da Educação