Já conheces o ISG? É que o teu futuro começa aqui!

O FUTURO COMEÇA AQUI!

 O Instituto Superior de Gestão - ISG impõe-se desde 1978 como uma escola de referência no contexto do ensino da gestão em Portugal. Foi a primeira Business School fundada em Portugal. De entre as escolas de gestão, o projeto ISG destaca-se pelo carácter inovador da sua formação multidisciplinar, adaptada às reais necessidades do mercado de trabalho, com forte ligação ao meio empresarial, tendo no estudante o centro da sua ação. No ISG, a educação para a gestão, tem em conta fatores chave de índole profissionalizante, integrando o conhecimento com a prática, e o rigor com a relevância, refletindo os desafios complexos que se colocam aos gestores no seu dia-a-dia.

O instituto orienta a sua atividade numa maior aproximação ao meio empresarial, nomeadamente através de parcerias com empresas nacionais com larga base de implantação no mercado, apostando na geração de sinergias para um ensino superior que, sendo capaz, de manter o enfoque na componente científica, a aplica a outras formas de conhecimento cada vez mais profissionalizante e focalizado numa ótica de “saber-fazer”, sem descurar o “saber-pensar”.

Sendo uma instituição universitária, a sua oferta centra-se nas licenciaturas (1º ciclo) – Gestão, Economia, Gestão de Recursos Humanos e Gestão do Turismo -, e nos mestrados (2º ciclo) – Gestão do Potencial Humano, Marketing e Estratégia de Investimento e Internacionalização. No caso dos cursos de 1º ciclo, é ainda facultada a possibilidade aos estudantes licenciados em Gestão ou em Economia, fazerem em mais um ano letivo a outra licenciatura (Economia e Gestão, ou Gestão e Economia), uma vez que os cursos têm fortes sinergias e conteúdos comuns.

Outro eixo estratégico importante é a formação avançada a nível de cursos de pós-graduação ou formação de executivos, que têm crescido muito nos últimos anos, devido à cada vez maior procura por especializações e atualização de conhecimentos, em cursos de menor duração. O ISG oferece, neste âmbito cursos de Pós-Graduação, nas áreas de Gestão Geral, Marketing, Recursos Humanos, Finanças, Fiscalidade, Logística e Transportes, Gestão Escolar, Gestão de Projetos, Avaliação Imobiliária e FORGEP/CAGEP.

Os programas internacionais como o Erasmus e as parcerias internacionais permitem aos estudantes possibilidade de mobilidade permanente entre várias universidades por toda a Europa e também pelo mundo lusófono.

A missão, os objetivos e os valores do ISG passam por formar bons técnicos, mas sobretudo, bons cidadãos.

Com a curva de experiência no ensino superior, o ISG valoriza muito as soft skills dos seus estudantes, como fator diferenciados no mercado, baseadas em cinco características – comunicativo, comprometido, consciente, criativo e colaborativo – o que facilita uma grande flexibilidade de adaptação a mudanças cada vez mais constantes nos mercados e nas organizações. Assim, o objetivo principal do projeto educativo do instituto refere-se à formação de gestores, com capacidade permanente de adaptação a novas realidades em mutação constante.

Estas competências são demonstradas através do seu desempenho nas organizações nacionais e internacionais que os acolhem, reconhecido nos indicadores de empregabilidade de cerca de 98%, a nível nacional e internacional.

Vai a www.isg.pt e conhece melhor o ISG.

Visita Virtual ao ISG - https://www.isg.pt/visitavirtual/