Como fazer o Pedido de Atribuição de Senha?

13 maio 2020

A partir de dia 11 de março foi disponbilizado o pedido de atribuição de senha para acesso à candidatura online. Para que nada te passe ao lado, vamos explicar-te como funciona o processo do pedido de atribuição de senha. Se no ano passado fizeste este pedido e já tens uma senha para o a candidatura online, a mesma não será válida para a candidatura deste ano. Portanto, tens de fazer um novo pedido de senha.

Vê o vídeo do Pedro a explicar!

 

O pedido de senha é iniciado aqui e pode ser feito até ao momento da tua candidatura. Mas não deixes o tempo passar, aproveita para o fazeres com antecedência. Depois de concluíres o pedido de senha receberás um e-mail com um documento.

Deves imprimir esse documento e entregá-lo na tua escola (ou pelo e-mail em tempos de COVID), onde a senha será validada. Depois de algum tempo irás receber a senha no teu e-mail.

Atenção, vais receber a senha a partir de maio mas só a irás utilizar em agosto (datas COVID), no momento da candidatura. Não apagues o e-mail!

 

 

Neste momento, o Documento do Pedido de Atribuição de Senha pode ser tratado nas escolas secundárias. Caso não consigas tratar disso, poderás fazê-lo até ao final da candidatura mas num Gabinete de Acesso ao Ensino Superior - descobre-os no Guia Geral de Exames 2020.

Boa sorte!