Secretariado, um curso com tradição no IP Castelo Branco

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco pauta-se pela excelência na qualidade do ensino que ministra e da investigação que realiza, aspetos refletidos na acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) das quatro licenciaturas e dos seis cursos de mestrado que integram a sua oferta formativa. A Escola oferece ainda quatro cursos técnico-superiores profissionais, alinhados com as suas principais áreas de formação: educação, desporto, serviço social e secretariado. 

Desafiamos-te a candidatares-te a um curso com tradição, a licenciatura em Secretariado oferecida em parceria com a Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco.  

Se a atividade empresarial te motiva e o espírito empreendedor te caracteriza, cola-te ao Secretariado. 

Com um plano de estudos que abrange áreas científicas de gestão e administração, secretariado, ciências sociais e línguas estrangeiras especializadas, as empresas e as instituições da região solicitam os nossos estudantes para que nelas realizem os estágios curriculares, facto que contribui para a elevada taxa de empregabilidade do curso.

Procuras uma experiência académica enriquecedora? O Instituto Politécnico e as suas Escolas proporcionam um contacto estreito entre os alunos da comunidade estudantil, através de atividades desportivas e culturais diversificadas, visitas de estudo e voluntariado, para além do seu envolvimento em projetos de empreendedorismo e de investigação nacionais e internacionais

Eis alguns testemunhos de alunos que frequentam a licenciatura em Secretariado:

Fátima Valente – 1.º Ano: “A licenciatura em Secretariado é objetiva e versátil. Está realmente de acordo com as minhas expetativas.”

Inês Palma – 1.º Ano: “O plano de estudos é abrangente e diversificado. É ótimo adquirir conhecimentos em múltiplas áreas.”

André Alves Maralhas – 3.º Ano: “A formação adquirida durante a licenciatura em Secretariado corresponde ao nível de exigência requerido pelo atual mundo do trabalho.”

Ana Carolina Timóteo – 3.º Ano: Este curso oferece a experiência de um estágio que permite viver a profissão e adquirir conhecimentos práticos. Assim, o estudante cresce profissional e pessoalmente.

Adriana Fonseca – 3.º Ano: “O estágio é, por si só, uma continuação de aprendizagem, na medida em que se adquirem outras competências tais como relações interpessoais, sentido de responsabilidade e de trabalho em equipa.”

Miguel Jorge – 3.º Ano: “O curso dá boas ferramentas aos seus alunos para perceberem o mundo do trabalho e abre perspetivas concretas de emprego na área do Secretariado.”