Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão

 

"A Missão da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão está essencialmente orientada para o desenvolvimento e a formação integral das novas gerações, contribuindo assim, para a construção de um mundo melhor.

Estamos conscientes do papel fundamental que a Universidade tem na gestão do saber, não apenas no saber fazer , mas também do saber como e quando fazer.

Queremos formar homens e mulheres com elevado sentido de cidadania, comprometidos com a construção de uma sociedade pautada pelos valores fundamentais da vida.

Na linha da tradição deste nosso velho continente, a Universidade é, e deve continuar a ser, fiel depositária e geradora de valores Humanistas essenciais e sem fronteiras. A Universidade não pode demitir-se da sua missão de gerar conhecimento, através da cultura, do ensino, da investigação e do desenvolvimento pessoal e social.

A Universidade não pode isolar-se da sociedade local e global descontextualizando o saber ou ignorando as necessidades sociais. Mas os diversos agentes sociais também não podem ignorar os recursos vitais de que a Universidade dispõe ao nível humano, técnico e científico, recursos fundamentais para o seu desenvolvimento e competitividade.

Na Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, pautamo-nos pelo rigor científico e pela qualidade da relação pedagógica . Os nossos alunos têm um nome, conhecem-nos, e sabem que é por todos eles e por cada um em particular, que queremos enfrentar os desafios do futuro."

Professora Doutora Rosa Moreira
Reitora da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão

Licenciaturas 8
Cursos
Pós-graduados
12
Total de
alunos
2750
Total de
docentes
183
Bares/Cantinas 4
Protocolos internacionais 132

Ver curso
2016
ÚLTIMO COLOCADO

1ª FASE
0.0
2ª FASE
0.0
2017
ÚLTIMO COLOCADO

1ª FASE
N/A
2ª FASE
N/A
2018
ÚLTIMO COLOCADO

1ª FASE
N/A
2ª FASE
N/A
PESO
MÉDIA SECUNDÁRIO

65%
PESO
PROVA INGRESSO
35%
VAGAS
TOTAL: 30
OCUPADAS: N/A
NOTA MÍNIMA
PROVA INGRESSO

95
NOTA MÍNIMA
CANDIDATURA

95
2016
ÚLT. COLOCADO

1ª FASE
0.0
2ª FASE
0.0
2017
ÚLT. COLOCADO

1ª FASE
N/A
2ª FASE
N/A
2018
ÚLT. COLOCADO

1ª FASE
N/A
2ª FASE
N/A
PESO
M. SECUNDÁRIO

65%
PESO
P. INGRESSO
35%
VAGAS
TOTAL: 30
OCUPADAS: N/A
NOTA MÍNIMA
P. INGRESSO

95
NOTA MÍNIMA
CANDIDATURA

95

 

O curso de Mestrado Integrado em Arquitectura encontra-se estruturado de forma a proporcionar ao futuro Mestre em Arquitectura um percurso curricular multifacetado, onde a teoria e a prática o habilitam a participar activamente nas diversas solicitações profissionais do universo da Arquitectura e do Urbanismo. Apoiado na divulgação e experimentação das diversas tendências relativas ao pensamento e à prática disciplinar da Arquitectura e associando as mais modernas tecnologias de ensino, este Mestrado Integrado oferece uma formação avançada e direccionada para a actividade projectual. A sua estrutura curricular abrange competências metodológicas distintas, sendo as aulas ministradas em salas bem equipadas, com material informático e respectivo software, bem como num conjunto variado de espaços de apoio às necessidades específicas de cada estudante.

 

Podes consultar o plano de estudos aqui.

 

Os Mestres em Arquitectura têm enquadramento profissional para os actos próprios da actividade de Arquitecto, seja na função pública, nas autarquias locais, no ensino, na investigação, nas empresas ligadas à construção, seja ainda no exercício da profissão liberal por conta própria. O Mestrado em Arquitectura confere, ainda, habilitação para a docência do Grupo de Recrutamento 240 (Educação Visual Tecnológica) 1º Escalão, do Grupo de Recrutamento 530 (Educação Tecnológica) 1º Escalão, e do Grupo de Recrutamento 600 (Artes Visuais) 1º Escalão.

Curso atualizado: 17 junho 2019
LEGENDA

As cores refletem o teu grau de confiança para a entrada em cada curso

Tens boa probabilidade de entrar Devias subir a tua média A tua média é inferior à deste curso

Caso não exista uma média, é porque a mesma não foi divulgada

DEIXA UM COMENTÁRIO