Universidade Católica Portuguesa

Faculdade de Ciências Humanas

 

Fundada em 1972, a Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa encontra-se a celebrar os 25 anos da sua refundação em 1991: data a partir da qual passou a cultivar um conjunto de novas áreas de saber que deram origem a novos cursos e centros de investigação. Oferece, hoje, um total de 5 licenciaturas, 13 mestrados e 5 doutoramentos e a esta variedade soma-se ainda uma Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada (EPGFA), com uma dezena de cursos de formato e duração variável, 2 institutos e 3 Centros de Estudo.

A qualidade da nossa oferta formativa é hoje reconhecida tanto pelo mundo empresarial - o que se espelha nos elevados níveis de empregabilidade dos nossos alunos - como também por prestigiados rankings internacionais nos quais vários cursos da FCH figuram entre os melhores do mundo.

Como escola de humanidades e ciências sociais orgulhamo-nos de oferecer uma formação que, além de habilitar os alunos com competências para ingresso no mercado de trabalho, estimula o desenvolvimento de um espírito crítico e reflexivo, indispensável para uma verdadeira compreensão do mundo contemporâneo. Paralelamente, estimulamos a criatividade e o empreendedorismo dos nossos estudantes, sendo que nos satisfaz constatar que entre os nossos alumni se encontram fundadores de diversas start-ups bem como quadros superiores de empresas e organizações que atuam em setores tão distintos como a cultura, a tecnologia e a economia social, passando pelos media e pelos organismos governamentais.

A FCH é hoje uma faculdade aberta ao mundo: além de recebermos um número crescente de alunos estrangeiros provenientes dos cinco continentes, muitos dos nossos estudantes participam em programas de mobilidade tanto na Europa, como nos Estados Unidos, no Brasil e na China.

Orgulhamo-nos de ser uma faculdade cujas atividades de ensino, de investigação e de serviço à comunidade são marcadas pelos valores humanistas que são o alicerce de uma formação integral que prepara pessoas para responder aos desafios do mundo contemporâneo. É, aliás, por esta razão que a formação ministrada na FCH representa um valor para sempre.

Licenciaturas 5
Cursos
Pós-graduados
32
Total de
alunos
1000
Total de
docentes
120
Bares/Cantinas 4
Protocolos internacionais 100
Centros de Investigação 3

Ver curso
2017
ÚLTIMO COLOCADO

1ª FASE
N/A
2ª FASE
N/A
2018
ÚLTIMO COLOCADO

1ª FASE
N/A
2ª FASE
N/A
2019
ÚLTIMO COLOCADO

1ª FASE
N/A
2ª FASE
N/A
PROVAS
DE INGRESSO
N/A
PESO
MÉDIA SECUNDÁRIO

60%
PESO
PROVA INGRESSO
40%
VAGAS
TOTAL: 60
OCUPADAS: N/A
NOTA MÍNIMA
PROVA INGRESSO

0
NOTA MÍNIMA
CANDIDATURA

N/A
2017
ÚLT. COLOCADO

1ª FASE
N/A
2ª FASE
N/A
2018
ÚLT. COLOCADO

1ª FASE
N/A
2ª FASE
N/A
2019
ÚLT. COLOCADO

1ª FASE
N/A
2ª FASE
N/A
PROVAS DE INGRESSO
N/A
PESO
M. SECUNDÁRIO

60%
PESO
P. INGRESSO
40%
VAGAS
TOTAL: 60
OCUPADAS: N/A
NOTA MÍNIMA
P. INGRESSO

0
NOTA MÍNIMA
CANDIDATURA

0

A funcionar desde 2012, a licenciatura em Psicologia oferece desde logo aos estudantes uma aproximação científica diferenciada à área da saúde. Reconhece-se o papel de crescente importância que os diplomados em Psicologia são chamados a desempenhar ativamente nas diferentes estruturas envolvidas em cuidados de saúde.

Os estudantes dispõem, ainda, de oportunidades únicas de desenvolvimento de estudos nas problemáticas teóricas e dinâmicas práticas da área da saúde.

Entre as entidades empregadoras contam-se nomeadamente empresas, hospitais, centros de saúde, serviços de segurança social, divisões de planeamento regional, centro de emprego e de formação profissional, estabelecimentos de ensino, serviços prisionais e de reinserção social, órgãos de administração autárquica, clínicas e centros de consulta psicológica, em atividades compatíveis com a habilitação de um 1º ciclo de estudos em Psicologia.

Curso atualizado: 26 setembro 2019
LEGENDA

As cores refletem o teu grau de confiança para a entrada em cada curso

Tens boa probabilidade de entrar Devias subir a tua média A tua média é inferior à deste curso

Caso não exista uma média, é porque a mesma não foi divulgada