Podes ganhar até 350 euros e uma viagem à Alemanha neste concurso do Banco de Portugal

Luís Alves Vicente
Editor Inspiring Future
9 Novembro 2018

O Banco de Portugal, em parceria com o Banco Central Europeu, (calma, não saias já da página!) lançou o concurso Geração €uro, destinado a malta do ensino secundário, cujo prémio máximo é 350 euros e uma viagem a Frankfurt. 

A competição, que decorre entre outubro de 2018 e maio do próximo ano, temo objetivo de despertar o interesse sobre a política monetária e qual é a sua relação com o conjunto da economia. Entre as várias tarefas, a última fase da competição incita os jovens a ajudar o BCE a definir a taxa de juro a fixar em março de 2019.

Para participar, deves formar equipas de três a cinco elementos, com orientação de um professor e inscrever-te no site do concurso Geração €uro. As três melhores equipas recebem 350, 250 e 150 euros por aluno, entre o 1º e o 3º classificados, respetivamente. Mas não é só: todos os professores orientadores receberão um tablet e as escolas um troféu.

A melhor equipa será ainda convidada para a viagem a Frankfurt, sede do Banco Central Europeu. Nessa visita, vai realizar-se a "cerimónia europeia de entrega de prémios, que contará com a presença do Presidente do BCE e dos governadores dos bancos centrais nacionais", como explica o Jornal Económico.


DEIXA UM COMENTÁRIO